Desaparecidos

4° PASSO – Procurar em hospitais e Pronto-Socorros

4° Passo – Procurar em hospitais e Pronto-Socorros

Pode ser que a pessoa desaparecida tenha se sentido mal e sido levada para algum hospital da cidade. Se ela estiver consciente e com um documento de identificação, solicita-se a ela um telefone de contato para que a família seja imediatamente informada. No entanto, a pessoa pode estar inconsciente ou não estar em posse de documentos de identificação que permitam o contato com os familiares. Por isso é importante procurar também nas unidades de saúde.

No caso dos equipamentos municipais, é possível procurá-los por meio da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo, que fará a busca em pronto-socorros isolados. A busca também pode ser feita na Rede da Autarquia Hospitalar (AHM), que gerencia todos os 18 hospitais municipais, AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) e os pronto-socorros municipais.

Para facilitar essa busca foi criado um sistema que integra os dados de todas as pessoas que tenham sido atendidas pelos hospitais e prontos-socorros. Para procurar uma pessoa desaparecida através desse sistema, basta ligar para o número 156 e escolher a opção 2.

Note que os hospitais estaduais e particulares não estão integrados a esse sistema, por isso ainda é necessário fazer a busca diretamente nesses locais. nesse caso, sugerimos iniciar pelos hospitais ou postos de saúde próximos aos locais que a pessoa costumava frequentar. a secretaria da saúde do estado de são paulo possui um endereço eletrônico onde publica fotos e características de pacientes sem identificação que deram entrada em seus hospitais: www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/homepage/ acesso-rapido/pacientes-nao-identificados

Saiba as regras relativas à busca por pessoas desaparecidas em hospitais e Pronto-Socorros:

Hospitais e pronto-socorros, públicos ou particulares, devem informar à Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP nome e dados que identifiquem toda pessoa desacompanhada que, por qualquer motivo, não tenha possibilidade de se comunicar (Lei Estadual nº 10.299/99, artigo 1º).

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

O que é?

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo é responsável por prestar serviços de saúde à população da cidade por meio de sua rede de hospitais e pronto-socorros, assim como de todos os demais equipamentos da rede de saúde do município.

O que faz?

A SMS através de sua Ouvidoria e da Rede de Ouvidoria da AHM criou uma rede de compartilhamento de dados de desconhecidos que passam pelos seus centros de atendimento no município de São Paulo. Esta rede é um sistema de troca de informações que tem por objetivo ajudar você a encontrar pessoas desaparecidas nos serviços de saúde e nos hospitais e pronto-socorros sob a responsabilidade da AHM e da SMS.

Como pode ajudar?

Para que você verifique se o seu ente querido está em alguns dos serviços municipais de saúde por meio do sistema da Ouvidoria e AHM, basta ligar para o número de telefone 156, da Central de Atendimento da Prefeitura Municipal de São Paulo, e escolher a opção de atendimento 2. Assim, você consegue gerar um protocolo que buscará a pessoa nos serviços de saúde e nos hospitais e prontosocorros sob a responsabilidade da AHM.

Contato:

Telefone: 156, Após o atendimento selecione a opção 2

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *